Rui Car
11/01/2017 11h37 - Atualizado em 11/01/2017 10h17

Saque de FGTS de contas inativas começa em fevereiro

Trabalhador já pode conferir se tem direito

Assistência Familiar Alto Vale
Olhar Direito

Olhar Direito

Delta Ativa

Os trabalhadores que fazem aniversário em janeiro e estão com saldo nas contas inativas do FGTS devem começar a sacar os recursos em fevereiro. No próximo mês a Caixa Econômica Federal divulgará o cronograma de saque, porém o trabalhador já pode conferir se possui direito diante contas inativas até 31 de dezembro de 2015.

 

Tanto o calendário de saque quanto os locais, conforme a Caixa Econômica Federal, serão divulgados a partir de fevereiro.  A instituição financeira explica que conta inativa é aquele onde o trabalhador recebeu o FGTS de um contrato de trabalho que foi finalizado.

 

Para verificar se possui direito basta o trabalhador consultar seu extrato e verificar se a data de afastamento é anterior a 31 de dezembro de 2015.

 

O trabalhador pode consultar seu saldo por meio de aplicativo do FGTS, no site da Caixa Econômica Federal, Internet Bankig, do telefone 0800 726 0207 e nas próprias agências da Caixa.

 

Aplicação em ações

Os trabalhadores que utilizaram o FGTS para aplicar em ações da Vale ou da Petrobras também poderão realizar saque o saque desse dinheiro, caso a conta tenha sido inativada até dezembro de 2015. Tal tipo de investimento foi permitido nos anos 2000.

Justen Celulares