Rui Car
17/09/2019 16h35

Sandália suja de sangue leva polícia a prender suspeito de assassinato, em SC

No interrogatório, ele inicialmente negou os fatos, mas depois admitiu a autoria

Assistência Familiar Alto Vale
Notícia Hoje

Notícia Hoje

Delta Ativa

Uma sandália, suja de sangue, levou a polícia a prender um homem, suspeito de assassinato. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 11, no interior de Itaiópolis.

 

A idosa tinha 79 anos. O corpo havia sido encontrado na quinta-feira, 12. Os vizinhos que encontraram o corpo e os primeiros policiais que atenderam a ocorrência inicialmente acreditavam que poderia se tratar de morte por causa natural.

 

Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) constataram a existência de ferimentos na vítima. Enquanto os policiais iniciaram as apurações, o IGP e o IML foram acionados, os quais procederam exames periciais e a remoção do corpo. As investigações se prolongaram até ao meio-dia de sexta-feira, 13, quando a Polícia Civil chegou à conclusão sobre quem seria o autor do crime.

 

Os policiais e peritos coletaram várias provas no local, mas a principal delas foi o “pé” de sandália manchada de sangue que o autor acabou esquecendo. Esclareceu-se que o crime teria ocorrido ainda na noite de quarta-feira. O suspeito se trataria de morador da região.

 

No interrogatório, ele inicialmente negou os fatos, mas depois admitiu a autoria, alegando legítima defesa. Como não se encontrava mais em estado de flagrante e por ter se apresentado espontaneamente, o suspeito não ficou preso e responderá em liberdade.

Justen Celulares