Rui Car
12/10/2019 08h01 - Atualizado em 12/10/2019 08h17

Rotary pretende plantar mais de 150 árvores em Taió

Presidente Marcelo Purnhagen e companheiros rotarianos já plantaram mudas esta semana

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A arborização da região central de Taió recebeu importante incentivo esta semana com o plantio de mudas doadas pelo Rotary Clube à prefeitura. Segundo o presidente Marcelo Purnhagen, é um projeto a longo prazo que prevê mais de 150 mudas no total e a próxima etapa será no bairro Vila Mariana, assim que as mudas chegarem.

 

“São cerejeiras japonesas que se adaptam perfeitamente ao nosso clima e deixam um aspecto visual muito agradável, tanto que no ano passado o Rotary plantou duas árvores e neste inverno já produziram algumas flores. Contribui para o turismo e para a qualidade de vida da nossa cidade”, destacou.

 

Para o responsável pelas árvores, o companheiro de Rotary Fernando Concer, o sucesso do projeto tem relação com a parceria entre Rotary e o setor de planejamento da prefeitura de Taió. “Como rotariano e taioense fico orgulhoso deste momento que estamos vivendo em nossa cidade, com pessoas competentes no setor de Planejamento, que nos ajudaram a escolher as espécies certas de árvore e a indicar os melhores locais para este processo de arborização que a nossa cidade ainda é tão carente”, observou.

 

Entre os locais que receberam as mudas estão a Praça João Machado da Silva e a rua Coronel Feddersen. O clube contará com a colaboração da população e comerciantes para a preservação das espécies plantadas no decorrer do projeto.

Justen Celulares