Rui Car
11/10/2019 16h10 - Atualizado em 11/10/2019 14h06

Rotary de Taió leva informação sobre sarampo a mais de mil famílias

Crianças receberam cartilha sobre campanha de vacinação que encerra no dia 25 deste mês

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

As creches, ou escolas de educação infantil, em Taió, receberam a visita de integrantes do Rotary Clube esta semana em campanha em prol da vacinação contra o sarampo. Ao todo a medida deve conscientizar mais de mil famílias no município. Os rotarianos entregaram às crianças uma cartilha para colorir com informações sobre o local de vacinação, horário e o dia “D”, previsto para 19 deste mês, um sábado. A campanha encerra no dia 25.

 

Segundo o presidente do Rotary, Marcelo Purnhagen, a conscientização, em parceria com a secretaria de Saúde de Taió, deve ampliar a cobertura da vacina e garantir a erradicação do sarampo. “É importante destacar que já é possível receber a vacina desde a última segunda-feira, dia 7, e no dia D todos os postos estarão trabalhando direto, inclusive sem fechar para o almoço”, ressalta.

 

“Sempre que temos a oportunidade de levar conscientização sobre algo tão sério como o sarampo, contamos com o apoio de nossos parceiros do Rotary, além da tradicional parceria com a secretaria de Saúde, sempre nos ajudando e a qual somos muito gratos”, completou o diretor da Fundação Rotary, Aroldo Peicher Junior, o Peixinho.

 

A atividade rotariana foi dirigida a crianças de seis meses a cinco anos de idade. A doença é transmitida por virus e contagiosa. É popularmente conhecida por provocar manchas vermelhas na pele, mas possui outros sintomas.

Serviço

O quê? : Campanha de Vacinação contra o Sarampo
Data : 07 a 25 de Outubro de 2019
Local : Secretaria de Saúde de Taió / ESF
Horário : 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Dia D : 19 de Outubro, das 8 às 17 horas, sem fechar para o almoço

 

020

Justen Celulares