Rui Car
02/01/2017 11h11 - Atualizado em 02/01/2017 09h40

Rodrigo, Alex e vereadores tomam possem em Rio do Campo

Antonio Carlos Contezini é o novo presidente da Câmara

Assistência Familiar Alto Vale
FOTO E INFORMAÇÕES: Jornal A Tribuna do Vale

FOTO E INFORMAÇÕES: Jornal A Tribuna do Vale

Delta Ativa

Com o plenário da Câmara de Vereadores de Rio do Campo mais do que lotado, os nove vereadores, Prefeito e Vice do município tomaram possem na manhã deste dia 1º de janeiro. A sessão de instalação da nova legislatura iniciou por volta das 9h, presidida pelo vereador Antonio Carlos Contezini (PSDB). De acordo com o regimento interno da Câmara, o vereador mais votado é responsável por conduzir os trabalhos da primeira sessão até que seja eleita a nova mesa diretora.

 

Na sessão, os vereadores assinaram o termo de posse, proferiram o juramento e tiveram três minutos para discursar. O Prefeito reeleito, Rodrigo Preis (PT) e seu vice, Alexandro Losi (PMDB), também assinaram o termo de posse e fizeram o juramento. A cerimônia contou ainda com a palavra das lideranças religiosas Pastor Vani de Lima e Padre Saule Dias

 

O vereador Jonny Mary Machado (PP), que não havia participado do evento de diplomação em Taió no mês de dezembro, quebrou o protocolo e durante seu discurso recebeu de seu pai o diploma. O vereador Antonio Carlos Contezini também se ausentou da diplomação no mês anterior. No entanto todos vereadores receberam seus diplomas.

 

O ex-vice-prefeito Mario Henrique de Souza se emociou ao se despedir e foi aplaudido pelo auditório. 

 

Rodrigo Preis e Alexandro Losi também fizeram uso da palavra. O Prefeito reeleito fez um balanço rápido da situação financeira do município e divulgou que encerrou o ano de 2016 com as contas públicas positivas.

 

Durante a sessão também foi eleita a nova mesa diretora da Câmara. Duas chapas foram inscritas para a disputa dos cargos da presidência, vice-presidência, 1ª e 2ª secretaria. A 1ª chapa apresentada foi composta por Antonio Carlos Contezini (PSDB) como presidente, Veroni Alves (PSDB) como vice-presidente, Jair Back (PSDB) como 1º secretário e Diomar Sadlowski (PT) como 2º Secretário.

 

Já a chapa dois foi composta por Sidnei Florêncio (PP) como presidente, Valmir Saquetti (PSD) como vice-presidente, Jonny Mary Machado (PP) como 1º secretário e Cirlene Maria Candido (PSD) como 2º secretária.

 

O resultado da votação para a mesa diretora terminou com 5 votos para a chapa 1, 3 votos para a chapa 2 e um voto nulo. 

Justen Celulares