Rui Car
17/10/2019 17h00 - Atualizado em 17/10/2019 16h21

Risco de temporais e instabilidade devem marcar próximos dias, prevê Defesa Civil

Previsão do tempo indica chance de chuva, raios e até granizo em Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

A previsão para os próximos dias é de tempo instável, com risco de temporais isolados e chuva no decorrer do final de semana, informa a Defesa Civil de Santa Catarina.

 

De acordo com o órgão, nesta quinta-feira, dia 17, há chance de temporais nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. Do Planalto Norte até a Grande Florianópolis, condição de pancadas de chuva no decorrer do dia. A temperatura máxima pode chegar a 30°C no Oeste.

 

Na sexta-feira, dia 18, haverá a passagem de uma nova frente fria. Céu com nebulosidade variável no início do dia e condição de chuva, principalmente a partir da tarde, em todo o estado, também com temporais isolados.

 

Já no sábado, dia 19, a condição é de chuva em todas as regiões devido à influência da frente fria. No decorrer do dia haverá melhora gradativa do tempo. As temperaturas devem ser mais amenas. No Oeste, máximas de 22 a 24°C.

 

A tendência para o domingo, dia 20, é de nebulosidade variável com possibilidade de temporais isolados no Extremo-Oeste. Já no decorrer de segunda-feira, dia 21, áreas de instabilidade favorecem condição de chuva em todas as regiões.

Justen Celulares