Rui Car
02/07/2019 10h20 - Atualizado em 02/07/2019 09h16

Rio do Campo promove mutirão de castração de cães e gatos no domingo

Há intenção de estabelecer um controle populacional dos animais

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura de Rio do Campo promove no domingo (07), um mutirão de castração de cães e gatos. A ação possibilita valores mais acessíveis para o serviço. Os procedimentos ocorrerão no Parque Municipal e contarão com até 200 atendimentos.

 

A intenção é trabalhar no controle das zoonoses, que são doenças infecciosas de animais capazes de ser naturalmente transmitidas para o ser humano. Os agentes que desencadeiam essas afecções podem ser micro-organismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, helmintos e rickettsias. Também há intenção de estabelecer um controle populacional dos animais.

 

O valor para o atendimento de gatos ou gatas é de 100 reais. Em caso de cães de até 29 quilogramas, o valor é 120 reais. Para cães acima deste peso, a cobrança é de 200 reais. Gatos persas e cães de raça com inalatória têm acréscimo de 50 reais.

 

Para garantir uma vaga no mutirão, o interessado deve procurar atendimento até sexta-feira (05), na Secretaria de Agricultura ou Vigilância Sanitária presencialmente durante o horário de expediente ou pelo telefone (47) 3564-8100.

Justen Celulares