Rui Car
20/04/2017 14h30 - Atualizado em 20/04/2017 15h53

Reunião na ADR de Ibirama define sede da usina de asfalto que será construída através de consórcio entre municípios

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Depois da visita técnica a pinhalzinho, na tarde desta quarta-feira, dia 19, mais uma passo foi dado para a constituição de um consórcio que teria como objetivo principal a construção de uma usina de asfalto no Vale Norte. Em reunião na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, prefeitos de toda a região definiram por unanimidade que o empreendimento terá como sede a cidade de Presidente Getúlio.

 

Os prefeitos definiram ainda que vão analisar a possibilidade de cessão de um terreno do Governo do Estado para a construção. “Esse terreno seria ideal porque tem uma jazida de pedras que pode ser utilizada para a base do asfalto, mas antes de qualquer definição temos que consultar os órgãos competentes e verificar se essa cessão e a utilização é realmente possível”, comentou o gerente de Planejamento Regional e Apoio as Políticas Públicas Egon Gabriel Júnior.

 

Ele revelou ainda que outro encaminhamento é que os prefeitos devem marcar uma audiência com o governador Raimundo Colombo nos próximos dias para apresentar o projeto que contribuiria com o desenvolvimento regional.

 

O prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso, ressalta que a construção da usina é uma grande ação dos nove municípios da ADR de Ibirama. “Com certeza o custo de pavimentações nas cidades vai ficar do tamanho do bolso de cada município. Agora vamos nos organizar e buscar a documentação e a possibilidade de cessão desse terreno.”

 

 

Helena Marquardt

Justen Celulares