Rui Car
24/01/2017 09h32

Reunião com diretores e profissionais na área da educação define melhorias para o ano letivo em Taió

No próximo dia 03 será definido o calendário escolar de 2017

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Uma importante reunião aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira (23), na Secretaria de Educação de Taió com participação do prefeito Almir Guski (PSDB), Horst Alexandre (PMDB), o secretário de educação João Tadeu Corrêa, diretores das escolas, coordenadores de CEI’s e demais profissionais das instituições de ensino mantidos pelo município. Entre os assuntos abordados, melhorias nos programas e projetos para o ano letivo de 2017, que se inicia no próximo dia 13.

 

O prefeito Almir ressaltou a importância de focar na gestão e de quanto é necessário cada profissional da área se dedicar sempre mais para tornar o ambiente escolar mais feliz e oferecer à cada aluno uma educação cada vez com mais qualidade. Também falou da Hora-atividade, que é uma concessão da atual gestão aos profissionais da educação, pois representa o reconhecimento e a valorização dos profissionais. Almir também falou sobre a diminuição de atestados, sempre que possível. Espera-se com isso que a contrapartida através da diminuição do número de atestados, aumento das notas dos alunos no IDEB e comprometimento no processo ensino-aprendizagem. O prefeito pediu ainda aos educadores a criação de projetos, e falou sobre a possibilidade da construção de uma nova escola no município, fora do alcance de possíveis enchentes.

 

O vice-prefeito, Horst Alexandre, falou sobre a importância de cada professor trabalhar juntamente com a Secretaria de Educação e destacou a importância de reforçar os ensinamentos em língua portuguesa e matemática, devido às exigências do mercado de trabalho.

 

Por último, o secretário João Tadeu, argumentou com os presentes sobre à serem desenvolvidas no ano letivo de 2017, como as melhorias no transporte escolar, criação de um grupo multidisciplinar, arborização dos CEI’s, Casa da Cultura na Escola, modificação na legislação de contratação de professores, Cinema na Escola, entre outros temas.

 

No próximo dia 03, sexta-feira, haverá uma nova reunião em que será definido o calendário escolar de 2017.

Justen Celulares