Rui Car
03/12/2019 13h38

Retorno da Feira da Agricultura Familiar de Rio do Campo é um sucesso

O Prefeito Rodrigo Preis visitou a feira e comentou sobre a satisfação de ver os agricultores reunidos

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O município de Rio do Campo voltou a contar a Feira Livre da Agricultura Familiar. Através de uma parceria entre Prefeitura e uma cooperativa de agricultores, foi viabilizada, no dia 29 de novembro a primeira Feira.

 

Os agricultores comercializaram seus produtos no pátio da Prefeitura de Rio do Campo das 8h às 12h. A feira ocorrerá no local a cada 15 dias, sempre aos sábados. 

 

O Prefeito Rodrigo Preis visitou a feira e comentou sobre a satisfação de ver os agricultores reunidos e comercializando seus produtos “Queremos agradecer os agricultores, junto com as entidades, sindicato, Epagri, Secretaria de Agricultura, que estão empenhados em realizar esta feira”.

 

Preis comenta ainda que a Feira os produtos são do município de Rio do Campo, oriundos da agricultura familiar “São produtos de qualidade que estão à disposição dos cidadãos riocampenses”.

 

Essa edição da feira conta com o Vale Feira, que é um benefício concedido pelo município aos servidores públicos. São vales de 30 a 50 reais que podem ser utilizados para adquirir gêneros alimentícios da Feira. O Prefeito Rodrigo avaliou que o primeiro dia do benefício foi um sucesso “Muitos servidores aderiram ao benefício na feira e já levaram produtos para suas casas”.

 

O Vale Feira tem como objetivo beneficiar os servidores públicos e fomentar o movimento econômico em torno da venda de produtos de agricultores familiares do município.

 

O feirante Vânio Biancato afirmou estar satisfeito com a Feira. Segundo ele, muitos produtos foram colocados a venda “O pessoal está bem contente com o resultado. A expectativa é só crescer, até porque é algo diferente e nas próximas feiras deveremos aumentar a quantidade e variedade de produtos”.

 

A servidora Ana Schorner utilizou seu benefício para suas compras na feira “São produtos de qualidade, que agradam a todos. Estou muito feliz, acho que é nisso que temos que pensar, principalmente ter um produto de qualidade incentivando nossos agricultores a plantar cada vez mais”.

Justen Celulares