Rui Car
19/08/2019 08h14 - Atualizado em 19/08/2019 08h15

PSD lança Jardel Fronza como pré-candidato a prefeito de Pouso Redondo

Anúncio foi feito em encontro com lideranças municipais, estaduais e federais

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O PSD de Pouso Redondo, promoveu na noite desta sexta-feira (16), um encontro no restaurante Roda D’água para o diretório, filiados e simpatizantes do partido no município. No evento, foram anunciadas emendas parlamentares e também iniciado o planejamento para as eleições de 2020, com o lançamento como pré-candidato a prefeito, do ex-vereador e secretário regional da então Agência de Desenvolvimento Regional de Taió, Jardel Fronza.

 

No encontro, – que reuniu além das lideranças do município o deputado federal Darci de Matos e o deputado estadual Milton Hobus -, o empresário e suplente de vereador Leopoldo Bichels e os vereadores Lauri Garcia e Geovane Motta, lançaram a ideia de o partido finalizar a reunião com um nome definido a ser pré-candidato a prefeito de Pouso Redondo. Foi quando por unanimidade, foi decidido por Jardel Fronza.

 

Jardel revelou que foi uma satisfação ter sido escolhido pelo grupo, agradeceu a confiança do partido, e comentou sobre a responsabilidade que está assumindo daqui pra frente, apesar de se sentir preparado para administrar o município. Fronza disse também, que o projeto político será trabalhar em prol de Pouso Redondo com seriedade, comprometimento e humildade, proporcionando respostas positivas aos munícipes. “Se o nosso projeto político der certo, precisamos nos agarrar no Governo Federal e Estadual na captura de recursos para melhorarmos a nossa cidade. Um prefeito precisa de projetos! Sem projetos não conseguimos trazer nada! Também precisamos fazer boa gestão pública, valorizando o dinheiro do contribuinte, e essa vai ser uma das minhas bandeiras”.

 

Jardel foi vereador por dois mandatos (2009-2012 – 2013-2016), presidente da Câmara eleito por unanimidade, foi prefeito em exercício no ano de 2015 e em 2016 assumiu a chefia da ADR de Taió como secretário regional, onde desempenhou com muita responsabilidade e comprometimento as suas funções representando o Governo do Estado na região Vale Oeste.

 

Os deputados Darci e Milton comentaram sobre a política no cenário federal e estadual. Darci comentou do novo momento que o país está passando, as reformas a serem feitas e Milton sobre as pautas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o empenho para não deixar o atual Governo do Estado aumentar impostos e também comentou sobre a sua atuação como presidente estadual do PSD. “O PSD vive um novo momento, é um partido sério e comprometido com as pessoas, o objetivo do partido é formar lideranças com visão de gestão empreendedora para a disputa das eleições do ano que vem”, disse Milton.

 

O deputado disse ainda, que ficou satisfeito com o lançamento do nome de Jardel Fronza e que “dará total apoio à pré-candidatura e também a Pouso Redondo”.

 

“Jardel fez uma ótima gestão enquanto secretário regional, dois grandes mandatos como vereador e Pouso Redondo só tem a ganhar com ele como pré-candidato a prefeito”, completou Darci.

 

O presidente do PSD de Pouso Redondo, Paulo Cesar Voltolini, disse que o grupo precisa estar unido e aberto nesse momento para conversas com todos os partidos, sem menosprezar nenhum partido político que tenha boa vontade e bons projetos para o município de Pouso Redondo. Voltolini comentou ainda que o partido tem muitas lideranças com forte capacidade de serem pré-candidatos a prefeito, como Jardel Fronza, Maciel Cunha, Leopoldo Bichels, Lauri Garcia e Geovane Motta, mas que o grupo é quem deve decidir por um nome a ser lançado.

 

Anúncio de emendas parlamentares

Além das eleições de 2020, o encontro também foi pautado por anúncios para Pouso Redondo. O deputado Darci informou a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para melhorias no prédio físico do Hospital Comunitário Annegret Neitzke e Milton informou uma emenda impositiva no valor de R$ 100 mil para aquisição de um raio x e um monitor hospitalar.

 

2899c134-f7d7-4ed9-a18d-58045e3454db

Justen Celulares