06/12/2018 15h10 - Atualizado em 06/12/2018 15h14

PSD e PP disputam presidência da Câmara de Vereadores de Taió

Eleição define quem comandará o legislativo pelos próximos dois anos

PUBLICIDADE
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Na próxima segunda-feira (10/12) a sessão da Câmara de Vereadores de Taió terá na pauta diversos projetos de dotação e suplementação orçamentária para votar, mas o assunto de maior destaque na pauta do dia será a votação para a formação da Mesa Diretora, para o biênio 2019/2020.

 

Na disputa pelo principal cargo, que é o da presidência, estão o PSD e o PP. O Partido Social Democrático é representado por Tiago Maestri, que já é o atual presidente da Câmara de Vereadores. O Partido Progressista tem como candidato o vereador Jair Alberto das Neves ‘Jinho’, que ocupa o cargo de 1º secretário na atual Mesa Diretora.

 

O clima de eleição interna tem sido tratado de forma natural nos corredores da Câmara, e harmonia entre as bancadas permanece a mesma. As manifestações tem sido silenciosas em grande parte.

 

Além do próprio voto, o vereador Jinho deve ter os votos da bancada de oposição ao governo municipal. Tiago Maestri deve contar além do próprio voto, com o apoio do MDB e do PSDB.

 

Em sessões passadas dois vereadores se manifestaram favoráveis à reeleição de Maestri. Ao usar a tribuna livre, o vereador Klaus Dieter Diel declarou apoio para o pessedista. “Dentro de uma questão legal a recondução do Tiago ela é possível e eu decreto o meu voto para a sua recondução Tiago”, disse em discurso proferido no dia 19 de novembro.

 

O vereador Jaci de Liz também tornou público o voto para Maestri ao discursar em tribuna. “Tiago tu sabes que o meu voto é teu, pelo belíssimo trabalho que vens desenvolvendo junto a Câmara de Vereadores de Taió”, falou em tribuna durante a mesma sessão.

 

Os vereadores também irão definir a composição das comissões permanentes para os próximos dois anos, sendo elas: Educação, Saúde, Ação Social, Direitos Humanos, Segurança Social, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente; Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento; Justiça e Redação; e Obras e Serviços Públicos.

PUBLICIDADE