Rui Car
18/04/2019 17h00 - Atualizado em 16/04/2019 16h56

Proprietários de padaria em SC doam pães a quem não pode pagar

Sacolas de pães são colocadas em frente ao estabelecimento

Assistência Familiar Alto Vale
Por Rafaela Custódio - Engeplus

Por Rafaela Custódio - Engeplus

Delta Ativa

Uma padaria de Criciúma está realizando uma ação visando ajudar pessoas de vulnerabilidade social. Os proprietários Erick Demetrio e Samuel Martins colocam bolsas de pães ao redor do estabelecimento com uma mensagem: “Pegue, caso realmente necessite”.

 

A padaria localizada no bairro Comerciário conta com 12 funcionários e está aberta em todos os dias da semana. Demétrio conta que o estabelecimento realiza outras ações visando ajudar pessoas carentes. “Nossa intenção é sempre contribuir com a sociedade. Fazendo o bem, o bem sempre retorna. Todos os dias, pessoas do projeto Desafio Jovem passam aqui [padaria] e buscam pães, salgados, enfim alimentos que iriam ser descartados, então doamos. Mas, notamos que tinham alimentos que já eram velhos para entregarmos no outro dia para o projeto, então resolvemos fazer a doação na porta do estabelecimento para as pessoas”, conta.

 

 

Demétrio ainda relata que pelas câmeras de segurança do estabelecimento foi possível notar pessoas retirando os alimentos. “Nossa intenção sempre foi ajudar o próximo. Notamos que as pessoas que pegam, são mais carentes e isso nos fortalece porque nossa intenção está dando certo”, relata.

 

A ação visa também incentivar outras empresas a entrarem na causa. “Ajudar o próximo nunca é demais. O nosso objetivo é continuarmos trazendo planos que ajudem a sociedade e pessoas carentes”, declara.

 

As sacolas com alimentos são colocadas no fim do dia e qualquer pessoa pode retirar. O único pedido dos proprietários é que as embalagens sejam descartadas no lixo.

Justen Celulares