Rui Car
11/10/2018 11h11 - Atualizado em 11/10/2018 10h12

Professoras de Mirim Doce participam de conferência estadual

Fase nacional da conferência ocorre em novembro

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nessa semana, nos dias 9 e 10, cerca de 600 profissionais voltados à educação estiveram em São José, onde participaram da terceira Conferência Estadual da Educação (Conae 2018). Entre os participantes, estiveram Jamila Peron Lança e Adriana Schell Felácio, professoras da rede municipal de ensino de Mirim Doce.

 

Para esse ano, o tema central da conferência foi A consolidação dos Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

 

A etapa estadual da Conae teve como objetivo principal a elaboração de um documento com demandas do Estado no setor e que será apresentado no encontro nacional, que ocorre no mês de novembro, em Brasília. Além disso, foram eleitos 27 delegados que terão a missão de representar Santa Catarina na fase nacional.

 

A terceira edição da Conae foi promovida pela Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com o Fórum Estadual de Educação.

Justen Celulares