Rui Car
02/01/2017 13h30 - Atualizado em 02/01/2017 10h26

Prefeito, vice e vereadores são empossados em Ibirama

Cerimônia aconteceu na manhã de domingo no auditório da Câmara Municipal

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na manhã deste domingo, 1º de janeiro de 2017, aconteceu a cerimônia de posse do prefeito de Ibirama Adriano Poffo, do vice Jucélio de Andrade e dos vereadores Adolfo Guenter Fiedler, Aires dos Santos, Dante Bonin, Gilson Ferreira da Silva, Harry Cesar Schimitz, Iracema Duwe, José Vanderlei da Silva, Nilton José Pinto, Nestor Ayres Petersen, Valdemar Schaefer e Valdemiro Cardoso. O evento aconteceu às 10h no auditório da Câmara Municipal de Ibirama e foi conduzido pelo cerimonialista Valmor Burini e pelo vereador eleito mais idoso Nilton Pinto.

 

Na ocasião, o ex-prefeito Francisco Asbreno Lohn entregou para o prefeito Adriano Poffo os documentos de transmissão de cargo: Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2017, Balancete Financeiro de dezembro de 2016, demonstrativo analítico dos saldos disponíveis em 30/12/2016, demonstrativo da receita orçamentária até 30/12/2016, demonstrativo da despesa realizada até 30/12/2016, demonstrativo dos débitos de natureza extraorçamentária, demonstrativo dos saldos disponíveis transferidos do mês de novembro de 2016 para o mês de dezembro de 2016, inventário dos bens patrimoniais existentes em 31/12/2016 e a relação de convênios com os Governos Federal e Estadual que se encontram em vigência.

 

Durante a fala das autoridades, o vice Jucélio de Andrade enalteceu o valor da família, chamando a esposa Marcia May de Andrade e as filhas Emmili e Elen próximo ao púlpito enquanto discursava. O ex-prefeito Francisco destacou algumas das ações em que participou ao longo do mandato, desejando bom trabalho aos novos mandatários do Executivo Municipal.

 

Adriano Poffo agradeceu a Deus, aos familiares, aos amigos, ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, ao Deputado Estadual Aldo Schneider e de forma especial aos ibiramenses “que entenderam as nossas propostas e que acreditaram, mais uma vez, no projeto que traz a construção de uma Ibirama mais justa, mais feliz, mais democrática e para todos”.

 

Poffo disse ainda que buscará estratégias para que a participação da população se torne cada vez mais expressiva: “Transparência aliada à participação popular é o caminho mais curto para um governo verdadeiramente democrático. Uma das mais belas lições deixadas pelo prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini é que prefeito bom é prefeito que está ao lado do povo, participando ativamente da comunidade e entendendo que o dinheiro público deve ser administrado de forma honesta e responsável porque pertence a todos os cidadãos”.

 

O evento contou ainda com a leitura de uma mensagem feita pela família Poffo aos empossados e a apresentação de um vídeo produzido pelo prefeito Adriano para homenagear o trabalho realizado pelo prefeito Osvaldo.

 

Após aconteceu a eleição da mesa diretora da Câmara, que ficou composta por: Valdemar Schaefer como presidente, Harry Cesar Schimitz como vice-presidente, Nilton Pinto como 1º secretário e Gilson da Silva como 2º secretário.

Justen Celulares