Rui Car
19/01/2019 10h12

Prefeito Almir Guski fala sobre os planos para Taió em 2019

Chefe do executivo falou sobre várias expectativas para este ano

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Prefeito de Taió, Almir Guski, concedeu entrevista exclusiva à Rádio Educadora, falando sobre diversos assuntos ligados aos seus planos frente ao executivo municipal para o ano de 2019. Primeiramente, ele comemorou a volta do atendimento da Prefeitura ao horário normal, após três meses em turno único. Isso se fez necessário para a contenção de despesas, tendo em vista que só em dezembro de 2018, foram pagos cerca de R$ 7.685.000,00, colocando em dia todas as contas.

 

Outro assunto foi referente à Secretaria de Obras, já que esses temporais de verão vem tirando o sono de Guski. Os estragos gigantescos nas estradas do interior e da cidade, aliados a dificuldade em conseguir pedra (cascalho) de boa qualidade, tem sido uma das dificuldades deste início de ano. Mesmo assim, Almir agradeceu aos servidores que foram chamados durante as férias e atenderam o pedido para atender a população local.

 

A iluminação pública, que é de responsabilidade do município também foi pauta. Como em dezembro terminou o contrato com a empresa que realizava as manutenções, em janeiro foi feito um contrato emergencial, e aos poucos, os postes da cidade estão voltando ao normal.

 

O Concurso Público que deverá ser homologado na segunda-feira também foi motivo de comemoração. Uma das causas foi que os professores já poderão ser chamados para o início do ano letivo, mostrando a rapidez e agilidade. Todos os setores serão beneficiados com novos servidores, cooperando na reestruturação do quadro pessoal da Prefeitura. 

 

Sobre a Saúde, o prefeito afirmou que o Instituto Vidas, os servidores da Prefeitura e a diretoria do Hospital vem realizando um grande trabalho. O convênio com o Hospital deverá ser renovado. Além disso, nos próximos dias, a extensão do ESV no Ribeirão da Erva deverá ser entregue à população.

 

O monumento instalado nesta semana no “Trevo dos Correios” também foi lembrado. Em homenagem aos 100 anos de colonização, esse resgate histórico feito com um barco e que será concluído com uma réplica das primeiras pessoas que chegaram na cidade, deverá embelezar ainda mais o local.

 

Por fim, a coleta de lixo deverá mudar em 2019. Planos feitos com o DEL, farão a cidade pensar mais na reciclagem e na sustentabilidade. Há anos, Taió adota o mesmo modelo de gestão neste caso. Agora, mudará. A taxa de lixo deverá aumentar, mas o impacto futuro será positivo.

 

Ouça a entrevista na íntegra

Clique para ouvir/baixar o áudio

Justen Celulares