Rui Car
25/04/2017 11h11 - Atualizado em 25/04/2017 08h58

Por questões de segurança, depoimento de Lula em Curitiba é adiado

PT e entidades sindicais planejam enviar caravanas de diversas partes do país

Assistência Familiar Alto Vale
NVI - Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

NVI - Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Delta Ativa

O juiz federal Sérgio Moro decidiu adiar o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava previsto para acontecer no próximo dia 3, em Curitiba, no Paraná, em um dos processos ligados à Operação Lava Jato. A data foi alterada para 10 de maio por questões de segurança, devido o pedido da Polícia Federal, que alega a necessidade de mais tempo para organizar o esquema de proteção do local de depoimento, já que o PT e entidades sindicais planejam enviar caravanas de diversas partes do país para apoiar Lula.

 

No processo, o ex-presidente está sendo investigado e é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido R$ 3,7 milhões em “vantagens indevidas” da construtora OAS, incluindo um apartamento tríplex no Guarujá.

 

Em depoimento na semana passada a Moro, o ex-presidente da empreiteira Léo Pinheiro disse que o imóvel pertencia à família de Lula e que o petista até lhe pedira para destruir provas. Já a defesa do ex-mandatário afirma que a versão de Pinheiro foi “fabricada” para ele conseguir fechar um acordo de delação premiada.

Justen Celulares