Rui Car
20/01/2017 10h45 - Atualizado em 20/01/2017 09h53

Polícia registra quarto homicídio de 2017 em Blumenau

Vários estampidos de arma de fogo foram ouvidos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados por volta das 21h, desta quinta-feira (19) para atender uma ocorrência com duas vítimas atingidas por arma de fogo na Rua Evilasio Oeschler, no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Assim que chegaram no local foi contatado que havia um indivíduo morto, porque fora atingido na nuca por um tiro.

 

A outra vítima era um idoso de 70 anos, identificado como Perci Rusinski, vizinho do local do confronto, que segundo a PM, pode ter sido motivado por conta de tráfico de drogas. Perci recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzido pelo Samu ao Hospital Santa Isabel. Ele foi atendido e segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital, recebeu alta por volta das 23h.

 

Vários estampidos de arma de fogo foram ouvidos por pessoas que inclusive estavam na rua com seus filhos. Alguns dos disparos acabaram atingindo paredes e telhados de residências próximas. Há suspeita de que mais de uma pessoa participou do homicídio, e que eles chegaram em um veículo SUV de cor branca.

 

A vítima fatal não foi identificada até o início da manhã desta sexta-feira (20). Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Ele possui uma tatuagem no lado esquerdo do peito, é moreno, magro e aparenta ter cerca de 25 anos. A suspeita é que o crime ocorreu por conta de acerto de contas em decorrência ao tráfico de drogas.

 

O tenente Rodrigo Geraldo Siedschlag do 10º Batalhão de Polícia Militar comentou que não há muitos registros de ocorrência neste ponto, mas que a droga se espalhou por vários locais da cidade, gerando lamentáveis ocorrências como esta. “Infelizmente o tráfico de drogas está bastante disseminado em vários pontos da cidade, então não podemos afirmar com convicção que aqui seja local corriqueiro. Mas sabemos que mais uma vez a droga causou mais um homicídio e que acabou envolvendo uma pessoa inocente, por conta do vizinho atingido por um tiro.” disse o oficial da PM.

 

O Instituto Geral de Perícias esteve no local juntamente com a Polícia Civil que dará procedência na investigação do crime.

 

 

Fonte: Notícias Vale do Itajaí

Justen Celulares