Rui Car
23/10/2019 16h35 - Atualizado em 23/10/2019 16h38

Polícia prende assaltantes de posto de combustíveis em Santa Cecília

Crime aconteceu na madrugada de hoje (23)

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal A Semana

Jornal A Semana

Delta Ativa

Em ação conjunta entre as policias Civil e Militar de Santa Cecília, dois homens foram presos, na madrugada de hoje (23), após assaltarem o caixa de um posto de combustíveis, às margens da BR-116, no município. GAF e ANFJ foram capturados logo após a ação criminosa.

 

De acordo com o relatório da PM, a dupla entrou no estabelecimento, por volta das 2 horas, encapuzados, com armas em punho e anunciaram o assalto. O funcionário do posto abriu a gaveta do caixa e entregou cerca de R$ 500 para um dos assaltantes. Durante a ação, os criminosos ainda levaram cinco carteiras de cigarro e latas de energético. 

 

Logo após o crime, a dupla fugiu sem a vítima perceber o rumo tomado. Para a PM, o funcionário do posto relatou as características físicas dos assaltantes e as roupas que eles estavam vestindo. Policiais militares e civis do município iniciaram as buscas para encontrar os criminosos, que foram presos poucas horas após o assalto.

 

Durante as investigações, a Polícia Civil verificou nas câmeras de videomonitoramento que, cerca de 20 minutos antes do crime, um veículo VW Brasília, de cor azul, passou no pátio do posto em baixa velocidade, sem parar, e, em seguida, fez a volta e saiu do local.

 

As autoridades encontraram o carro utilizado no assalto, cerca de 500 metros do posto, encalhado às margens da rodovia. Diante das características peculiares do veículo, os policiais levantaram hipóteses sobre os possíveis autores crime.

 

Com um carro descaraterizado, policiais encontraram a dupla com as características suspeitas, caminhando às margens da BR-116, com roupas sujas de barro. Os dois homens foram abordados e presos em flagrante.

 

A dupla indicou o local onde abandonaram a arma utilizada no assalto e onde esconderam o dinheiro roubado. Com a atuação de equipes das policias Civil e Militar, os criminosos receberam voz e prisão em flagrante e foram encaminhados ao presídio regional de Caçador, onde permanecem à disposição da justiça.  

 

Na ação, as autoridades apreenderam uma carabina de ar comprimido, modificada para efetuar disparos de munição calibre .22LR, e outro objeto, envolvido com fita isolante, que foi utilizado para simular uma segunda arma durante o assalto.

 

(Foto: Policias Civil e Militar de Santa Cecília)

Justen Celulares