Rui Car
13/11/2019 14h57 - Atualizado em 13/11/2019 14h58

Polícia Militar de Pouso Redondo terá novo quartel

A Prefeitura aguarda apenas a Câmara de Vereadores aprovar a doação do terreno

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar, um novo quartel será construído em Pouso Redondo. A Administração Municipal realizará a doação do terreno e também será responsável pelo processo licitatório, já iniciado, e a fiscalização da obra. Os recursos para execução serão custeados através do Fundo de Melhoria da Polícia Militar (Fumpom). A nova sede será construída na Rua Antônio Carlos Thiesen, no bairro Boa Vista.

 

O projeto arquitetônico já foi apresentado pelo setor de engenharia da Polícia Militar e aprovado pela Secretaria Municipal de Planejamento. Inicialmente, a obra seria construída a partir de containers, mas por questão de mobilidade, durabilidade e manutenção, foi optado pela construção civil. Atualmente, a PM está em um prédio alugado. A Prefeitura aguarda apenas a Câmara de Vereadores aprovar a doação do terreno.

 

O prefeito Oscar Gutz destaca que uma fração do IPTU e outras taxas municipais que formam este fundo. “É o dinheiro do contribuinte que fez esse sonho possível. Esta luta perdura há muito tempo e nos sentimos honrados em poder contribuir para a concretização da obra”, explica o prefeito.

 

“Esse é nosso papel enquanto gestores, destinar os recursos para satisfazer os anseios da população”, completa o vice Ruy Marcos Fritsche.

 

Prefeito e vice contam também que seguem buscando, junto ao comando da PM, o aumento do efetivo para garantir a segurança da população. “De qualquer forma, agradeço a parceria do tenente-coronel Renato Abreu, do Batalhão de Rio do Sul, do capitão Oliveira, de Taió, e do sargento Anselmo, de Pouso Redondo, que sempre olham com carinho para a nossa cidade e se mostram sempre dispostos a resolver as demandas da nossa população”, diz o prefeito.

Justen Celulares