Rui Car
23/01/2019 08h19

Polícia elucida roubo de veículo e morte de jovem em acidente na SC-350

Na estrada rural, um dos ocupantes deu voz de assalto

Assistência Familiar Alto Vale
Notícia Hoje

Notícia Hoje

Delta Ativa

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Caçador identificou e indiciou os autores do roubo ocorrido na manhã de domingo, no interior de Caçador, nas proximidades do Pesque e Pague Pavelski, na SC-350.

 

Segundo apontado por testemunhas, vítimas, suspeitos, imagens de câmeras de segurança e perícia, o proprietário do veículo e um primo foram abordados por três jovens.

 

Um dos jovens, ora indiciado e conhecido do proprietário do carro, disse que sua residência era próxima ao local do roubo, pedindo carona até lá. Seguiram no veículo Ford/Ka o seu proprietário e os três investigados. O primo da vítima seguiu o veículo em uma motocicleta, por desconfiar que havia algo errado.

 

Na estrada rural, um dos ocupantes deu voz de assalto e, estacionado o veículo, todos entraram em luta corporal, inclusive. Nenhum dos envolvidos estava armado.

 

Durante a briga, Guilherme Henrique Ribeiro, 21 anos, ingressou no veículo, manobrou e se evadiu do local em alta velocidade. Como ele deixou inclusive os companheiros no local, para a Polícia não restou claro se ele tinha a intenção de roubar o automóvel ou de fugir em razão da confusão, até porque os supostos assaltantes foram bastante agredidos pelas vítimas em legítima defesa. Ainda, Guilherme não teria, segundo as vítimas, dado voz de assalto.

 

Após isso, já na rodovia, ele perdeu o controle do veículo e se envolveu no acidente fatal.

 

Como os outros dois envolvidos se apresentaram espontaneamente e confessaram a participação nos fatos, responderão em liberdade, desde que não se envolvam em qualquer outro crime e atendam a todas as intimações policiais ou judiciais.

 

Em caso de condenação, os dois indiciados, ambos de 22 anos de idade, poderão cumprir pena de até 13 anos de reclusão por roubo majorado pelo concurso de agentes.

Justen Celulares