Rui Car
29/10/2019 10h45 - Atualizado em 29/10/2019 10h35

PM encontra mais de 30 animais ao deflagrar rinha de galo, em SC

Gaiolas, ringues, balança, fitas e outros materiais foram localizados no local

Assistência Familiar Alto Vale
Oeste Mais

Oeste Mais

Delta Ativa

Mais de 30 animais foram resgatados em um flagrante de rinha de galo realizado no Oeste catarinense durante o final de semana. O caso ocorreu na noite do último sábado, dia 26, na Vila Gaúcha, no interior do município de Quilombo. Além de galos, vários materiais para as rinhas foram apreendidos pela Polícia Militar.

 

Homens que estavam no local no momento da chegada da guarnição fugiram em direção a um matagal. No espaço a PM encontrou diversas gaiolas, ringues onde as disputas ocorriam, balança, fitas e outros materiais. Dezenas de galos foram encontradas, com vários animais machucados.

 

Um homem de 41 anos se apresentou como responsável pelo local. Outros dois, de 48 e 53 anos, disseram que estavam assistindo às rinhas. Dois carros ainda chegaram no momento em que a PM realizava os procedimentos. Os três ocupantes também fugiram para o mato. Nos veículos havia mais três galos.

 

Conforme a PM, cerca de dez automóveis foram abandonados por todos os envolvidos que fugiram para o mato. Os veículos tinham placas de Águas Frias, Santiago do Sul, Pinhalzinho e Quilombo.

 

O homem que se manifestou como responsável assinou um Termo Circunstanciado (TC). Todos os envolvidos terão que comparecer em uma audiência no Fórum de Quilombo para esclarecer a situação.Oeste

Justen Celulares