Rui Car
10/07/2019 08h18 - Atualizado em 10/07/2019 08h22

Parceria abre 45 cursos de graduação e tecnologia em Rio do Campo

Cidade passa a se destacar ainda mais no acesso à educação superior

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura de Rio do Campo oficializou a parceria com a Unifacvest para oferecer cursos de ensino superior no município de Rio do Campo. O convênio foi assinado na manhã de sexta-feira (05), em um ato que contou com a presença do Prefeito Rodrigo Preis, Secretária de Educação, Andrea Giovana Leite Andreani e da coordenadora de polos EAD da instituição, Norma Rodrigues.

 

A parceria consiste em a Prefeitura oferecer espaço para as aulas e funcionamento do polo em Rio do Campo. Já a Instituição de Ensino, se compromete a conceder 120 horas de capacitação aos profissionais da educação.

 

O Polo já está funcionando em Rio do Campo com aproximadamente 20 cursos disponíveis com 45 alunos matriculados. No segundo semestre, 45 cursos estarão à disposição da população, principalmente na área das engenharias.

 

Para o Prefeito Rodrigo, o convênio firmado é um grande avanço no setor de educação do município “Temos que agradecer a confiança que a Univerisdade depositou no município de Rio do Campo”, frisa. “Essa parceria tende a dar certo porque vai contribuir muito, não só com Rio do Campo, mas com toda a região”, declara o Prefeito.

 

Nos últimos dois anos, o município de Rio do Campo investiu mais de R$ 280 mil na educação superior. A principal ação deste investimento é o transporte universitário para as cidades de Taió e Rio do Sul. Nos últimos sete anos, o transporte de alunos para universidade teve um crescimento muito expressivo.

 

Com a chegada de um polo universitário, Rio do Campo passa a se destacar ainda mais no acesso à educação superior.

Justen Celulares