11/09/2019 08h04

“Operação Curupira”: Prefeitura de Rio do Sul confirma prisões

Confira Nota Oficial da Prefeitura

PUBLICIDADE
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
Delta Ativa

A Prefeitura de Rio do Sul informa que aguarda o resultado final das investigações da qual servidores municipais foram alvo nesta terça-feira na operação “Curupira”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Sul.

 

Sabe-se que entre todos os 8 mandados de prisão preventiva, sete afastamentos e 28 mandados de busca e apreensão, cinco dizem respeito a funcionários da prefeitura.

 

Eles prestaram depoimento à justiça durante todo o dia e há previsão de novos depoimentos nesta quarta-feira. Quatro destes servidores tiveram a prisão decretada: O Secretário de Infraestrutura, Aldonir Xavier, o secretário de Obras e Agricultura, Romulo Ouriques, Tarcísio Testoni, funcionário da Secretaria de Obras, e Anderson Goral, diretor de meio ambiente.

 

A prefeitura colaborou com as investigações, sendo que deixou todo o material disponível para recolhimento. Agentes do GAECO passaram o dia na prefeitura recolhendo arquivos de computadores e servidores da secretaria de Infraestrutura. A administração aguarda o desfecho das investigações para tomar as devidas providências com relação aos funcionários envolvidos.

PUBLICIDADE