11/01/2017 15h00

O maior Festival de Música Erudita da América Latina passa por Rio do Sul

Músicos do Femusc se apresentam na catedral São João Batista em fevereiro

PUBLICIDADE
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
Delta Ativa

O Festival de Música de Santa Catarina, reconhecido como o maior da América Latina, terá uma de suas etapas realizadas na cidade de Rio do Sul no dia 4 de fevereiro. A confirmação foi dada após um encontro entre a superintendente da Fundação Cultural de Rio do Sul, Angela Palhano e o Diretor Executivo da Femusc, Fenísio Júnior, na cidade de Jaraguá do Sul nesta semana.

 

Depois da reunião a superintendente salientou que a data é o último dia do festival e que os músicos com reconhecimento internacionalmente, estarão em uma apresentação única na catedral São João Batista em Rio do Sul. O horário ainda não está definido, mas a intenção é que seja realizada após a celebração da missa da noite.

 

Os integrantes do Femusc manifestaram interesse de visitar regiões do interior do Estado para realizar apresentações e estimular a música erudita, além de promover a integração. O festival acontece em Jaraguá do Sul a partir de 26 de janeiro com atrações de 18 países já confirmadas.

 

O Femusc caracteriza-se como um festival escola, não competitivo, que promove durante quatorze dias a troca de experiências entre professores e alunos através de classes de estudos e mais de 200 apresentações abertas ao público. “Sem dúvida é algo extraordinário que estamos trazendo para nossa cidade, que soma a comunidade e nos dá espaço para criarmos algo maior e melhor nessa área”, destacou a superintendente.

 

O prefeito José Thomé, comentou que a vinda do Festival para cidade é voluntária, e que queremos tornar possível a apresentação a muitos que não tem a oportunidade de assistir. Se programe e venha prestigiar essa vibrante e inesquivável apresentação.” Finalizou.

PUBLICIDADE