Rui Car
24/02/2017 10h45 - Atualizado em 24/02/2017 09h17

Núcleo Executivo Regional da ADR Taió se reúne para definir ações de desenvolvimento

O projeto contempla 12 regiões no Estado

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Integrantes do Núcleo Executivo Regional (NER), da ADR Taió, estiveram reunidos na última segunda-feira, 20, para revisar as propostas elencadas no workshop e ajustar detalhes para o andamento do programa Crescendo Juntos. “Representantes de instituições públicas e privadas estão unidos para a construção e execução da Agenda Regional de Desenvolvimento”, disse o secretário executivo Jardel Fronza.

 

Conforme o gerente de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas, Osvaldo Fernandes Junior, nesta primeira reunião de trabalho do Núcleo, foram selecionadas ações prioritárias para o atendimento das necessidades e demandas da região. “O próximo passo será a realização de um Seminário para elaboração da Agenda”.

 

Os órgãos representantes do setor público são: Agência de Desenvolvimento Regional (ADR); Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi); Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR); Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc); Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) e Banco do Brasil. Da sociedade civil organizada: Sindicato dos Produtores Rurais de Taió; Centro de Motivação Ecológica e Alternativas Rurais (Cemear); Centro Universitário Para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi); Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil); Associação Comercial, Empresarial e Agrícola de Taió (Aciat) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taió.

 

O Programa Crescendo Juntos, instituído pelo Governo do Estado e operacionalizado pela Secretaria de Estado do Planejamento (SPG), é voltado ao Desenvolvimento e Redução das Desigualdades Regionais. O projeto contempla 12 regiões no Estado, que estão com o desenvolvimento abaixo da média.

Justen Celulares