Rui Car
09/05/2019 15h34

Neto salva a vida da avó em SC

Ele conseguiu reverter uma parada cardiorrespiratória

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma idosa de 85 anos foi salva pelo neto no início da noite desta quarta-feira (8), em Gaspar, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ao perceber que a avó estava sem os sinais vitais – após verificar o pulso, respiração e batimentos cardíacos, o neto ligou para os bombeiros e imediatamente iniciou procedimentos para trazê-la novamente à vida.

 

Segundo informações, o neto realizou respiração boca a boca e compressões no peito e, após o segundo ciclo, a idosa voltou a respirar. Quando os bombeiros chegaram ao local – na rua Francisco Spengler, no bairro Poço Grande, a vítima já estava consciente porém seus sinais vitais não estavam bons. Sendo assim, a idosa foi estabilizada pelos bombeiros e levada ao Hospital de Gaspar para cuidados médicos.

 

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Gaspar, tenente Douglas Machado, o neto disse já ter sido orientado pelo médico a fazer isso e também porque ele assiste a série 9-1-1, que retrata o dia a dia de um grupo de primeiros socorros de Los Angeles (EUA). “Segundo o neto, a avó já estava com a pele ´azulada´, característica de quem realmente já estava em parada cardiorrespiratória. Mesmo que os procedimentos não tenham sido realizados da maneira totalmente correta, surtiu efeito e salvou a vida desta idosa”, ressalta o comandante.

 

 

Por: Jornal Metas

Justen Celulares