09/05/2019 15h34

Neto salva a vida da avó em SC

Ele conseguiu reverter uma parada cardiorrespiratória

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Uma idosa de 85 anos foi salva pelo neto no início da noite desta quarta-feira (8), em Gaspar, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ao perceber que a avó estava sem os sinais vitais – após verificar o pulso, respiração e batimentos cardíacos, o neto ligou para os bombeiros e imediatamente iniciou procedimentos para trazê-la novamente à vida.

 

Segundo informações, o neto realizou respiração boca a boca e compressões no peito e, após o segundo ciclo, a idosa voltou a respirar. Quando os bombeiros chegaram ao local – na rua Francisco Spengler, no bairro Poço Grande, a vítima já estava consciente porém seus sinais vitais não estavam bons. Sendo assim, a idosa foi estabilizada pelos bombeiros e levada ao Hospital de Gaspar para cuidados médicos.

 

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Gaspar, tenente Douglas Machado, o neto disse já ter sido orientado pelo médico a fazer isso e também porque ele assiste a série 9-1-1, que retrata o dia a dia de um grupo de primeiros socorros de Los Angeles (EUA). “Segundo o neto, a avó já estava com a pele ´azulada´, característica de quem realmente já estava em parada cardiorrespiratória. Mesmo que os procedimentos não tenham sido realizados da maneira totalmente correta, surtiu efeito e salvou a vida desta idosa”, ressalta o comandante.

 

 

Por: Jornal Metas

PUBLICIDADE