Rui Car
10/10/2019 17h00 - Atualizado em 10/10/2019 15h01

Nascidos em 2001 precisam retirar a guia do Certificado de Dispensa da Incorporação Militar

Jovens devem se apresentar com uma hora de antecedência na cerimônia de Juramento à Bandeira

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Os jovens de Taió que fizeram 18 anos, ou que completam a maioridade em 2019 devem procurar a Junta Militar de Taió, que fica no prédio do antigo seminário, para fazer o alistamento. Eles devem apresentar a carteira de identidade e um comprovante de residência. O atendimento é feito as segundas, quartas, quintas e sextas, das 7h às 13h, sem fechar para almoço.

 

 

Os alistados devem ir pessoalmente à Junta Militar para retirar a guia do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI), quitá-la em qualquer agência bancária, ou casa lotérica e retornar para entregar o documento. O valor da guia é de R$ 4,38.

 

 

Juramento à Bandeira

 

 

O Juramento à Bandeira será realizado no dia 24 de outubro, no Ginásio Municipal Vital Valentini. A cerimônia inicia as 10h, os jovens precisam se apresentar com uma hora de antecedência, portanto devem estar no local as 9h. Os alistados devem comparecer vestidos com camiseta branca (sem estampa), calça jeans e calçado fechado.

 

 

A entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar reunirá também os alistados dos municípios de Rio do Campo e Salete. 

Justen Celulares