Rui Car
20/05/2019 08h08

Nascido em Pouso Redondo, veterano da Segunda Guerra Mundial morre aos 98 anos

Ele deixa filhos, netos e bisnetos

Assistência Familiar Alto Vale
Diarinho / Educadora

Diarinho / Educadora

Delta Ativa

Faleceu no sábado, aos 98 anos de idade, o veterano da Segunda Guerra Mundial tenente-coronel Arvelino Bini. Ele morava em Balneário Camboriú e atuou como dentista em Itajaí por muitos anos.

 

Bini nasceu em 28 de dezembro de 1920, em Pouso Redondo. Em 1941 foi servir o Exército, seguindo carreira nas Forças Armadas. Serviu em Blumenau, Curitiba, Laguna, Castro e Rio de Janeiro. Foi incluído na Força Expedicionária Brasileira já como sargento.

 

Embarcou em 23 de novembro de 1944 pra Itália, como membro da artilharia, operando canhões. Retornou ao Brasil em 17 de setembro de 1945, continuando carreira como militar.

 

Formou-se em odontologia, e, quando chefe da junta militar de Itajaí, montou consultório, exercendo por muitos anos a profissão na cidade peixeira.
Ficou viúvo de Aladi Schendroski e há mais de 40 anos era casado com Ilza Machado Bini. No dia 2 de maio, durante evento dos Gideões, Arvelino foi homenageado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

 

Ele deixa filhos, netos e bisnetos. Ele foi velado desde às 19h de sábado no Crematório Vaticano e foi cremado às 15h de ontem. 

Justen Celulares