Rui Car
15/12/2018 11h30 - Atualizado em 15/12/2018 10h50

Mulher é indiciada por aborto e ocultação de cadáver em riacho de SC

Mulher teve o aborto dentro do quarto da casa e depois o bebê foi jogado em um riacho

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Uma mulher foi indiciada por aborto e ocultação de cadáver do bebê encontrado morto às margens de um riacho de Nova Trento, na Grande Florianópolis. O corpo foi localizado no dia 26 de novembro. Segundo o delegado responsável pelo caso, Vinicius Brandão, tratava-se de uma menina, com sete meses e meio.

 

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário nesta sexta-feira (14). Conforme o delegado, durante as investigações chegou-se à suspeita. Ele representou pela busca e apreensão na casa daa mulher, com o objetivo de coletar material genético para o confronto com o fêmur do bebê.

 

Após o cumprimento do mandado, a mulher foi à delegacia, onde confessou o crime, disse Brandão.

 

Investigação

As investigações apontam que no dia 16 de novembro, o aborto ocorreu dentro do quarto da casa e depois o bebê foi jogado em um riacho. A criança ficou presa em um galho e no dia 24, durante uma enchente, o corpo desceu pela água.

 

No mesmo dia, o bebê teria sido visto por algumas pessoas, mas foi confundido com uma boneca. Apenas no dia 26 de novembro, duas testemunhas identificaram o corpo e chamaram a polícia.

 

A mulher confessou que sequer verificou o sexo do bebê. Segundo o delegado, por causa do avançado estado de decomposição, a perícia não concluiu as causas da morte. O relato médico, de testemunhas, e da própria suspeita indicam que foi realizado um aborto.

 

Exames de sangue foram pedidos para descobrir se a mulher tomou algum abortivo.

Justen Celulares