Rui Car
19/10/2017 11h37 - Atualizado em 19/10/2017 09h52

MST ocupa nova fazenda em SC

Segundo movimento, 80 famílias estão no local

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupa nova fazenda em Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí. Nesta quarta-feira (18), 80 famílias estavam no local. A dois quilômetros dessa área, o movimento ocupa outra fazenda desde maio, como mostrou o NSC Notícias.

 

As primeiras famílias começaram a chegar na nova fazenda na semana passada. A área é equivalente a 400 campos de futebol. O movimento afirmou que o dono da fazenda tem dívidas com a União e querem que o local seja usado para reforma agrária.

 

 

Oitenta famílias estavam na fazenda nesta quarta, em Doutor Pedrinho (Foto: Eduardo Cristófoli/NSC TV)Oitenta famílias estavam na fazenda nesta quarta, em Doutor Pedrinho (Foto: Eduardo Cristófoli/NSC TV)

Oitenta famílias estavam na fazenda nesta quarta, em Doutor Pedrinho (Foto: Eduardo Cristófoli/NSC TV)

 

Na fazenda ocupada desde maio, estavam 180 famílias até a noite desta quarta. Elas têm até 15 de dezembro para sair do local, conforme acordo feito com a Justiça.

 

O movimento disse que os acampamentos são independentes, mas não descartaram a possibilidade da nova área ocupada receber famílias da ocupação mais antiga.

Justen Celulares