Rui Car
14/01/2020 08h09

Motorista sobrevive após poste cair em cima de Fusca e esmagar teto do carro em Ibirama

'Deu muita sorte', diz comandante dos bombeiros que atendeu acidente

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

A motorista de um Fusca foi levada ao hospital após um poste cair em cima do carro dela e esmagar o teto do veículo em Ibirama, no Vale do Itajaí, na tarde desta segunda-feira (13). A mulher teve ferimentos leves e foi levada ao hospital. De acordo com a Polícia Militar, o Fusca bateu no poste após um Clio colidir lateralmente com ele. No Clio, ninguém se feriu.

 

 

Poste cai em Fusca em Ibirama — Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama/DivulgaçãoPoste cai em Fusca em Ibirama — Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama/Divulgação

Poste cai em Fusca em Ibirama — Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama/Divulgação

 

O acidente ocorreu por volta das 16h50 no Centro de Ibirama, na Rua Tiradentes. Os dois carros seguiam no mesmo sentido, mas em faixas diferentes. Segundo a PM, o Clio mudou de faixa sem respeitar o sinal de “pare” e bateu na lateral do Fusca.

 

Em seguida, esse segundo veículo foi empurrado pela força da colisão e bateu no poste, que caiu no teto do Fusca no lado do motorista. “Ela virou o tronco para o lado [do caroneiro], foi o que salvou”, disse o comandante dos bombeiros voluntários de Ibirama, Rudinei Pinsegher.

 

 

Acidente entre Clio e Fusca em Ibirama — Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama/DivulgaçãoAcidente entre Clio e Fusca em Ibirama — Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama/Divulgação

Acidente entre Clio e Fusca em Ibirama — Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama/Divulgação

 

Com a queda do poste, o volante foi empurrado e prendeu as pernas da motorista. “A gente fez a extração das duas portas, levantou o painel e o volante”, explicou o comandante. Dessa forma, os bombeiros conseguiram tirar a vítima do carro. Ela foi levada para o Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama. A unidade não passou informações sobre o estado de saúde dela.

Justen Celulares