Rui Car
17/07/2018 16h54 - Atualizado em 17/07/2018 16h55

Motorista é preso em SC após dirigir caminhão a 140 km/h com faróis apagados e admitir uso de cocaína

Ele não obedeceu ordem de parada, segundo a PRF

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um motorista de 35 anos foi preso em flagrante na BR-101 em Jaguaruna, no Sul do estado, após conduzir um caminhão a cerca de 140 km/h e com faróis apagados na noite de segunda-feira (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil, o homem confessou ter feito uso de cocaína antes de dirigir.

 

O condutor foi preso por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada, segundo o delegado Vandilson Moreira Silva.

 

Conforme a PRF, o motorista passou pelo posto policial de Tubarão na BR-101, a cerca de 18 quilômetros de Jaguaruna, por volta das 21h com os faróis desligados, em alta velocidade e não obedeceu a ordem de parada. Além dos policiais federais, vários agentes da Polícia Militar de Tubarão, Jaguaruna e Criciúma participaram da perseguição.

 

Segundo a PM, o caminhão, com placas de Aparecida, São Paulo, saiu da BR-101 no Viaduto de Içara e quase bateu em outros veículos. Ele fez o retorno e continuou em fuga em direção a Tubarão. A PRF disse que a informação, divulgada em redes sociais, de que ele seguia na contramão é falsa.

 

Os policiais só conseguiram abordar o caminhoneiro quando ele parou o veículo no acostamento da rodovia, em um morro em Balneário Esplanada, Jaguaruna.

 

O delegado afirmou que o motorista confessou ter feito uso de cocaína e que não pediu para que fossem feitos exames para comprovar o relato. O homem é natural de Guaratinguetá, São Paulo, e não tinha antecedentes criminais. Ele foi levado para o presídio de Tubarão.

Justen Celulares