20/04/2017 16h30 - Atualizado em 20/04/2017 16h31

Milton Hobus viabiliza junto a Defesa Civil do Estado recuperação da Ponte da Barragem de Taió

O pedido já foi encaminhado a Defesa Civil Catarinense

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Delta Ativa

Nessa quarta-feira, o Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD) recebeu do prefeito de Taió, Almir Guski, o coordenador municipal da Defesa Civil, Jaci de Liz e o do presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Maestri, o projeto para revitalização da ponte da Barragem Oeste, que se encontra interditada. Segundo o documento, será feita a limpeza da estrutura metálica, pintura e reforço na ponte para garantir o tráfego pelo local.

 

A projeção de investimentos feitos pelo município para a reforma total da ponte, sem interferir nas características histórica é de cerca de R$ 270 mil. O pedido já foi encaminhado a Defesa Civil Catarinense. Segundo, Milton Hobus, o secretário de Estado, Rodrigo Moratelli se prontificou em avaliar o projeto, fazer a análise orçamentária para liberação de recursos. “O secretários nos confirmou que os recursos serão descentralizados via ADR, para que a obra seja executada,” destacou.

 

A ponte reformada servira como portal de entrada para a área de visitação pública da barragem de Taió, que recebeu sobrelevação e passa por obras complementares. Por isso, Milton Hobus reforça da importância do Estado ser parceiro na reforma da ponte que tanto serve a moradores que moram em ambos os lados e utilizam a estrutura para fazer a travessia.

 

 

Paulo Cesar Santos

PUBLICIDADE