Rui Car
05/01/2017 15h40 - Atualizado em 05/01/2017 14h50

Meteorologia prevê temporais para os próximos dias, em SC

As informações são da Defesa Civil

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Sexta-feira (06/01):

Tempo: Muita nebulosidade pela manhã com chuva na maior parte de SC no início da manhã. Durante a tarde áreas de baixa pressão no litoral de SC e do PR e o avanço de uma frente fria pelo litoral de SC mantém condição de pancadas de chuva na maior parte das regiões catarinenses. Risco de temporais isolados com granizo especialmente no Meio Oeste e Planalto Norte.

Temperatura: máxima em torno de 30°C.

Vento: Sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

——————————————————————————————

 

Sábado (07/01):

Tempo: Muitas nuvens na madruga e início da manhã na maior parte de SC. No decorrer do dia aberturas de sol. Entre o fim da tarde e noite mais nuvens e chuva em todas as regiões de SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: Nordeste e leste do oeste ao Litoral Sul e de sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas e especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul.

——————————————————————————————

 

Domingo (08/01):

Tempo: firme com aberturas de sol na maior parte do dia em todas as regiões de SC. Mais encoberto com chuva em todas as regiões devido à passagem de uma frente fria pelo litoral de SC. Risco de temporais localizados, com pancadas de chuva moderada a forte, com granizo especialmente na divisa com RS.

Temperatura: elevada.

Vento: Nordeste e noroeste, fraco a moderado em todas as regiões.

——————————————————————————————

 

TENDÊNCIA de 09 a 19/01 de 2017

A maior parte do período será com pancadas de chuva de verão durante a tarde e noite, devido ao calor e umidade provenientes do centro-norte do Brasil. Nos dias 09-10 (devido a áreas de baixa pressão no litoral de SC, PR e RS) e entre os dias 13-14, as pancadas de chuva devem ser mais intensas e generalizadas no Estado.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Justen Celulares