Rui Car
12/10/2017 08h26 - Atualizado em 12/10/2017 08h05

Médico de Taió atenderá em Rio do Oeste

Clínico geral vai reforçar a equipe do Estratégia Saúde da Família

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Guilherme Luis Broering, natural de Taió, é o novo médico contratado pela Secretaria de Saúde de Rio do Oeste, para prestação de atendimentos através do Estratégia Saúde da Família (ESF). Ele concluiu o curso de medicina em fevereiro deste ano, na Bolívia.

 

Desde o início desta semana, o clínico geral está no município se adaptando as estruturas disponíveis ao atendimento, tanto no Centro como no interior, e à equipe da Secretaria de Saúde. “A minha contratação ocorre através do Programa Mais Médico, do Governo Federal. Para começar os atendimentos estamos aguardando a conclusão da parte burocrática e a liberação do Ministério da Saúde, o que deve acontecer nos próximos dias”, explica Guilherme.

 

Com mais essa contratação, a Secretaria passa a contar com três clínicos gerais. “O secretário Rivelino Nolli e o médico Guilherme estiveram hoje no meu gabinete. Durante a conversa, falamos sobre como deve ser a atuação desse novo profissional no município e de que forma ele vai colaborar com o atendimento à população rio-oestense”, observa o prefeito Humberto Pessatti.

Justen Celulares