Rui Car
16/07/2019 14h10 - Atualizado em 15/07/2019 14h11

Mais de 300 pessoas estão envolvidas em atividades da Cultura em Rio do Campo

O Município também mantém ativos os quatro corais das etnias

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela Casa da Cultura está atendendo mais de 300 riocampenses entre cursos e outras atividades, incluindo crianças, adolescentes e adultos. Além do centro, comunidades do interior também são atendidas com diversos trabalhos.

 

Atualmente com 42 integrantes, a Fanfarra Municipal tem 18 membro de Santa Maria e 24 do Centro, envolvendo crianças e jovens. Também há o projeto de balizas que hoje tem 21 participantes.

 

Outro projeto de destaque é o ‘Música no Interior’, que leva aulas de violão e técnica vocal para as localidades de Serra do Mirador, Rio Waldrich, Alto Rio do Campo, e também com um grupo no Centro. Nesse projeto são 88 envolvidos.

 

A Casa da Cultura também promove curso de teatro, onde há 12 participantes, entre crianças, jovens e adultos.

 

O Município também mantém ativos os quatro corais das etnias. São 17 membros no coral Italiano, 7 no Alemão, 13 no Brasileiro e 11 no Polonês. Essa é uma iniciativa que visa manter as tradições de Rio do Campo.

 

Além das práticas promovidas pela Cultura, a Secretaria apoia outros três cursos. Sendo eles, acordeom e teclado com 22 alunos e desenho artístico, com 31.

 

Mais três cursos são realizados em parceria com a Casa da Cultura, sendo Pintura em Tecido, com 14 alunos, Bordado e Crochê com 11 e Violão com 16.

 

Na Escola Municipal Prefeito Hilário Preis, 30 alunos estão envolvidos nas oficinas de desenho. Esse projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Educação.

Justen Celulares