Rui Car
11/02/2019 16h10 - Atualizado em 11/02/2019 15h32

Localidade de Santa Rita em Pouso Redondo terá novo sistema de rede elétrica

“É uma inovação no ramo do abastecimento de energia elétrica”, explicou Manuel

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nesta segunda-feira (11), o prefeito Oscar Gutz e o secretário de Planejamento de Pouso Redondo, Lenon Serpa Damazio, estiveram na Agência Regional da Celesc de Rio do Sul conversando com o gerente regional Manoel Arisoli Pereira e o engenheiro eletricista Marcos Raimundi, para tratar da implantação da nova rede de energia de mais um loteamento do município que está sendo regularizado através do programa municipal Moradia Legal.

 

Na oportunidade, o gerente regional apresentou ao prefeito uma melhoria para a rede elétrica na localidade de Santa Rita. Trata-se de um sistema denominado rede protegida, que compreenderá seis quilômetros ao longo da via principal que atende a comunidade. “É uma inovação no ramo do abastecimento de energia elétrica”, explicou Manuel. São cabos revestidos que, se atingidos por elementos de reflorestamento, comuns na região, não danifica a rede.

 

A localidade de Santa Rita foi escolhida porque além da agricultura familiar, várias granjas foram instaladas na comunidade, aumentando o consumo e sobrecarregando a rede, atualmente monofásica. Com a mudança, se tornará trifásica. Nas datas da alteração, a rede precisará ser desligada. Será no dia 26 de fevereiro e 12 de março.

 

Manoel informou também que novas chaves de desligamento serão colocadas nas proximidades da Estação de Tratamento de Água para evitas quedas de energia constantes.

Justen Celulares