Rui Car
14/11/2017 09h32

Lions Clube de Taió realiza campanha de Luta contra o Diabetes

Essa doença causa a morte de uma pessoa a cada dez segundos em todo o mundo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Organização Mundial da Saúde estima que mais de 422 milhões de pessoas em todo o mundo têm diabetes, uma epidemia global crescente e que deve afetar mais de 642 milhões de pessoas até 2040.

 

Com essas estatísticas e preocupações em mente, o Lions Clube de Taió realiza todos os anos um trabalho voltado para a conscientização sobre Diabetes, educação, prevenção, controle e pesquisa sobre a doença.

 

No dia de hoje, 14 de Novembro, o Lions Clube de Taió promove uma ação voltada para a distribuição de cartilhas à população, contendo informações valiosas sobre os sintomas da doença, os tipos, o tratamento e os cuidados com alimentação que o diabético precisa ter.

 

Os postos de saúde e as agentes de saúde do município de Taió já estão na posse do material fornecido pelo Lions Clube de Taió e farão a entrega aos pacientes que procurarem as unidades e às famílias visitadas pela equipe de saúde ao longo da semana. Além disso, os Leões taioenses também estarão distribuindo as cartilhas em alguns comércios da cidade.

 

Segundo o Presidente do Lions Clube de Taió, André Betti, “o diabetes contribui com mais de 5 milhões de mortes por ano, sendo a oitava principal causa de morte no mundo. E os números continuam aumentando. E o objetivo do Lions é enfrentar essa emergência de saúde global aumentando a conscientização sobre o diabetes e ampliando o acesso aos cuidados através de programas de triagem e tratamento e melhorando a qualidade de vida através de campanhas voltadas para pessoas com diabetes. Acreditamos que podemos ajudar a prevenir e controlar esta epidemia global unindo Leões em torno desta causa”.

 

Um dado assustador é que essa doença causa a morte de uma pessoa a cada dez segundos em todo o mundo.

Justen Celulares