Rui Car
04/01/2017 15h40 - Atualizado em 04/01/2017 14h42

Ladrões quebram parede de agência de crédito mas fogem após o acionamento do alarme, em SC

A Polícia Militar foi acionada e havia a suspeita de que os bandidos ainda estivessem dentro da agência

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Por volta das 21h45min desta terça-feira (04) a Polícia Militar (PM) de Blumenau foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de furto na agência da Cooperativa de Crédito Rural (Cresol), no bairro Itoupava Central, às margens da Rodovia Dr. Pedro Zimmermann. O acionamento foi efetuado pela Central de Monitoramento da empresa que faz a segurança da cooperativa e as primeiras viaturas chegaram a poucos minutos do chamado.

 

Diversas viaturas da PM com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foram empenhadas para a ocorrência, já que as informações preliminares eram de que os bandidos permaneciam dentro da agência. Mas minutos depois da chegada dos policiais foi constatado que dois suspeitos arrombaram uma parede de acesso por uma sala lateral que está desocupada, fazendo um buraco que dava acesso à cozinha da agência e acabaram fugindo assim que o alarme disparou.

 

De acordo com as informações repassadas pela PM, os criminosos tentaram, porém não conseguiram, arrombar o cofre e acabaram desistindo de levar pertences da agência. Foram acionados a Polícia Civil e também o Instituto Geral de Perícias para o local para dar início às investigações. As câmeras de vigilância acabaram registrando a ação dos dois agentes da tentativa de furto, que não usavam capuz, apenas bonés. Isso deve facilitar na identificação dos autores.


Fotos e Informações: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Justen Celulares