Rui Car
28/11/2019 16h30 - Atualizado em 28/11/2019 16h31

Justiça nega pedido para que motorista do Jaguar passe as férias na praia

Jovem que se envolveu em acidente com mortes não irá pra Balneário Camboriú

Assistência Familiar Alto Vale
Rádio Nereu Ramos

Rádio Nereu Ramos

Delta Ativa

A juíza Camila Murara Nicoletti, titular da Vara Criminal da comarca de Gaspar, negou nesta quarta-feira o pedido de afastamento de Evanio Prestini, motorista do Jaguar que se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas na BR-470, em Gaspar, em fevereiro deste ano.

 

O acusado não poderá se ausentar da comarca de Guaramirim, local de seu domicílio, durante o período de fim de ano. A defesa do acusado pediu que, durante o período de 20 de dezembro a 17 de janeiro de 2020, o réu permanecesse em Balneário Camboriú, passando as férias com a família.

 

Na decisão, a juíza argumentou que a aceitação do pedido poderia frustrar “o caráter das medidas cautelares”, e que o fato de Balneário receber até um milhão de pessoas na temporada pode dificultar a fiscalização do réu por parte da Polícia Militar.

 

No dia 23 de fevereiro, Evanio dirigia um Jaguar que colidiu contra um Palio, onde estavam cinco jovens retornando de uma festa. Duas delas morreram (Suelen Hedler da Silveira e Amanda Grabner), enquanto as outras três ficaram feridas. Ele estava sob efeito de álcool e teve a prisão preventiva decretada no dia seguinte, mas o Superior Tribunal de Justiça de Brasília (STJ) concedeu habeas corpus para que ele respondesse ao processo em liberdade.

Justen Celulares