Rui Car
13/01/2020 08h23

Jovem de 13 anos bate a cabeça em pedra durante salto em cachoeira de Presidente Getúlio

O mesmo sofreu ferimentos com hemorragia na região de crânio

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Por volta das 14h15 deste domingo (12), Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para um acidente aquático.

 

A ocorrência foi registrada na localidade de Salto Ghral na conhecida Cachoeira do Salto de Presidente Getúlio. Um jovem de 13 anos, sem o acompanhamento de um maior responsável, acabou realizando um salto, vindo a bater com a sua cabeça em uma pedra. O mesmo sofreu ferimentos com hemorragia na região de crânio, sendo necessário condução em estado estável ao Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora.

 

A Corporação orienta que ao irem se banhar em cachoeiras, lagos, rios e piscinas, que sempre tenham pessoas maiores de idade acompanhando os menores. Outra orientação é para bebidas alcoólicas, pois a ingestão de bebidas alcoólicas, o nível de consciência é afetado vindo a perder noção de alguns riscos.

 

Os pais devem sempre estar acompanhando as crianças e ficar de olho a todo momento. Nunca dar saltos de cabeça, principalmente em rios e cachoeiras, pois a movimentação das águas acabam afetando o local modificando a todo momento, com galhadas, movimentação de pedras e barro.

 

 

Por: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social BVPG

Justen Celulares