Rui Car
30/11/2019 07h29 - Atualizado em 30/11/2019 09h52

Incêndio em vegetação é registrado nesta tarde em Presidente Getúlio

Com a chegada da estação mais quente, os incêndios em vegetação são muito comuns

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Por volta das 16h30, desta sexta-feira (29), um incêndio em vegetação foi registrado no Bairro Pinheiro, próximo da Escola Municipal de Educação Básica Tancredo Neves. Uma guarnição de combate a incêndios foi deslocada e conseguiu combater o incêndio utilizando aproximadamente 3 mil litros de água.

 

A área atingida era muito próxima de várias casas e os riscos eram iminentes, e necessitou da ação rápida da guarnição. Segundo informações obtidas no local da ocorrência, algumas pessoas foram fazer a limpeza de um terreno quando o fogo tomou uma proporção maior atingindo vegetação próxima das casas.

 

Prevenção

Com a chegada da estação mais quente, os incêndios em vegetação são muito comuns. Não apenas no período de geadas e estiagem, mas ao longo de todo o ano, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio realização orientações à população para que não realize queimadas, principalmente a colocação de fogo em lixo, terrenos e pastagens. A ação pode ocasionar acidentes, considerando que o vento no local costuma propagar as chamas.

 

Deve-se evitar também acender fogueiras em áreas de vegetação, além de não jogar bitucas de cigarro na mata ou mesmo em beira de estradas, atitude que por vezes passa despercebida e também pode resultar em incêndios.

 

 

CRÉDITOS
Texto: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social BVPG
Fotos: Douglas Medeiros – Bombeiro Voluntário.

Justen Celulares