Rui Car
20/02/2019 17h00 - Atualizado em 20/02/2019 15h34

Imagens fortes: Cadela é encontrada enforcada em residência de SC

Animal foi encontrado morto nesta quarta-feira (20)

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal Metas / Jornal Cruzeiro do Vale / Educadora

Jornal Metas / Jornal Cruzeiro do Vale / Educadora

Delta Ativa

Uma cena chocou os moradores do bairro Coloninha, em Gaspar, na manhã desta quarta-feira (20). Uma cadela foi encontrada pendurada e morta na garagem de uma residência, localizada na rua Arnoldo Koch. Quem percebeu a crueldade ocorrida com o animal foi uma senhora, ao sair para trabalhar. Ao ver a cena, ele imediatamente acionou a Polícia Militar. Ela também se prontificou em enterrar o cão voluntariamente.

 

Segundo informações do comandante da PM em Gaspar, Major Pedro Machado Júnior, a casa está abandonada e é utilizada por moradores de ruas e usuários de drogas. “Já estamos em diligências e realizando buscas para tentar identificar e localizar os responsáveis por esta barbárie. Solicitamos o apoio da população com informações que possam nos ajudar neste sentido, para que os culpados possam possam ser levados à justiça”, ressalta. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar no caso pode entrar em contato com a PM, pelo 190, ou com a Polícia Civil, pelo 181. 

 

É crime! 

Segundo o delegado Bruno Effori, um inquérito policial será instaurado para apurar o crime de maus-tratos, com resultado na morte do animal. Porém, até o momento, não há suspeita de autoria. “A casa é uma residência abandonada, onde há uma rotatividade muito grande de pessoas que ali pernoitam, seja usuários de drogas ou moradores de rua. Até agora, nenhuma testemunha ocular se apresentou”, ressalta. Entretanto, o delegado afirma que algumas destas pessoas já foram identificadas e serão interrogadas. A pena para este tipo de crime varia entre três meses e um ano de detenção e, quando acorre a morte do animal, ela aumenta de um sexto a um terço.  

Justen Celulares