Rui Car
05/01/2017 11h11 - Atualizado em 05/01/2017 09h04

Hospital Bom Jesus conta com novo necrotério

Nova estrutura foi construída com recursos da Associação de Voluntárias Bom Jesus

Assistência Familiar Alto Vale
Sintonia

Sintonia

Delta Ativa

Desde dezembro o Hospital Bom Jesus (HBJ) conta com um novo necrotério. O espaço ainda não foi oficialmente inaugurado, mas já está em utilização. A obra foi possível graças a uma parceria entre a Associação das Voluntárias Bom Jesus e a mantenedora da unidade hospitalar, a Associação das Irmãs Franciscanas de São José.

 

Lucia Freiberg Morais, presidente da Associação das Voluntárias, explica que os voluntários assumiram a construção do novo necrotério e em troca puderam fazer a construção da sede própria da associação das voluntárias anexa ao HBJ.

 

“Foi negociado com a associação das irmãs, a gente fez o necrotério e em troca ganhamos o espaço para construir nossa sede própria, anexo ao Hospital. As pessoas tem elogiado bastante que o espaço ficou parecido com uma capela, e acaba confortando as famílias nesses momentos de tanta tristeza”, comenta a presidente.

 

Para a diretora do Hospital Bom Jesus, Irmã Edelir Stupp, a nova estrutura vem atender a uma necessidade do hospital. O novo local segundo ela trouxe facilidade no acesso.

 

“Já tínhamos essa necessidade. Nosso antigo necrotério, onde agora esta a Associação das Voluntárias, dificultava o acesso, tanto para os funcionários, como familiares e as próprias funerárias. A nova localização e o novo espaço trouxe benefícios na acessibilidade. Ficamos felizes por essa parceria estar dando certo”, explicou a diretora da entidade.

 

O novo necrotério está situado aos fundos do Hospital Bom Jesus e tem acesso pela Rua 14 de Fevereiro. O espaço será oficialmente entregue e inaugurado pela Associação das Voluntárias Bom Jesus no mesmo ato em que a sede da associação for inaugurada. 

Justen Celulares