Rui Car
02/11/2019 08h25 - Atualizado em 02/11/2019 08h57

Homem que matou pai de sua enteada por ciúmes é condenado a 12 anos, em SC

O crime aconteceu no setor de carga e descarga de um shopping

Assistência Familiar Alto Vale
TJ/SC

TJ/SC

Delta Ativa

O Tribunal do Júri da comarca da Capital condenou nesta terça-feira (29/10) um homem pelo crime de homicídio duplamente qualificado. O juiz Renato Mastella, que presidiu a sessão, proferiu a sentença de 12 anos de reclusão em regime fechado ao réu. Apesar disso, ele poderá recorrer em liberdade. Os jurados confirmaram as qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

 

No dia 3 de março de 2017, o homem matou o pai de sua enteada por ciúmes da criança. O crime aconteceu no setor de carga e descarga de um shopping no bairro Monte Verde, em Florianópolis.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima mantinha um relacionamento que resultou no nascimento de uma criança. Apesar disso, ele não quis reconhecer a paternidade da menina em seus primeiros anos de vida. Neste período, a mulher encontrou um novo parceiro, que assumiu a criança.

 

Quando a vítima tentou uma reaproximação com sua filha biológica, o novo parceiro não aceitou e começou a realizar ameaças. Após troca de insultos e ameaças em redes sociais, os dois se encontraram ao lado de um shopping. Armado com uma arma de fogo, o homem fez cinco disparos e matou o pai da criança, por volta das 18h, após breve discussão.

Justen Celulares