Rui Car
12/10/2019 10h09

Homem que arrombou lojas em SC furtava seis estabelecimentos por noite

Foi a sexta prisão em flagrante dele e há alguns inquéritos em andamento

Assistência Familiar Alto Vale
Por: OCP News

Por: OCP News

Delta Ativa

O homem filmado furtando diversos estabelecimentos comerciais em Jaraguá do Sul foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Blumenau. A investigação aponta que ele agia em pelo menos seis lojas por noite.

 

De acordo com a PM, a prisão ocorreu na rua Anitápolis, no bairro Vorstadt, por volta das 2h45 desta sexta-feira (11). A Polícia Militar foi chamada para verificar um furto de uma bicicleta e se deparou Pedro Álvares dos Santos, de 46 anos.

 

Ao ver os policiais militares, ele largou a bicicleta e se jogou em um barranco. Ele sofreu várias lesões e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar.

 

Além da bicicleta, ele havia furtado maços de cigarros e moedas do caixa de uma padaria localizada na rua Itajaí. Pedro, conhecido no meio policial como Pedrão, foi preso e levado pelos policiais militares para a Central de Plantão Policial.

 

Mandado de prisão

Os crimes praticados por Pedro já estavam sendo investigados pela Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul. Foram registradas ocorrências nos bairros Estrada Nova, São Luís e Jaraguá 99.

 
 

De acordo com o delegado titular da divisão, Leandro Mioto, o modus operandi de Pedro é furtar diversos estabelecimentos comerciais em uma única madrugada. Ele costumava fazer de seis a sete furtos em uma noite.

 

“Foi a sexta prisão em flagrante dele e há alguns inquéritos em andamento. O mandado de prisão que foi pedido pela DFR foi oriundo de seis boletins de ocorrências. Nos últimos dois meses, nós levantamos que há nove estabelecimentos em que ele foi flagrado por câmeras”, conta Mioto.

 

O delegado pede que vítimas do ladrão procurem a Polícia Civil para que novos inquéritos sejam instaurados. Mioto afirma que o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça já foi cumprido.

 

Confissão em vídeo

Um vídeo circula nas redes sociais com uma confissão do ladrão. Nele, o homem diz que só furtava padarias, mercados e lojas, confirmando o modo de agir dele nos últimos dois meses.

 

Ele afirma que em uma sequência de furtos em Jaraguá do Sul chegou a faturar R$ 6 mil.

 

“Eu estou há um ano furtando em Blumenau. Eu já furtei em Mafra, Canoinhas, Porto União, Brusque e Gaspar”, comenta, ao ser indagado sobre os crimes durante a prisão na cidade do Vale do Itajaí.

 
 

 

 

Justen Celulares