Rui Car
21/02/2017 07h55

Homem cai de caixa d’água de 12 m na Vila Germânica, dizem bombeiros

Funcionário de 58 anos teve fraturas e foi levado consciente para o hospital

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um homem de 58 anos caiu nesta segunda-feira (20) de uma altura de até 12 metros enquanto realizava a manutenção de uma caixa d´água na Vila Germânica, em Blumenau, na região do Vale, segundo os bombeiros. Ele teve fraturas, mas foi encaminhado consciente para o hospital. 

 

O acidente ocorreu por volta das 11h. Outro trabalhador, que estava com a vítima, entrou em contato com os bombeiros solicitando ajuda. Conforme o coronel Pratts, do helicóptero Arcanjo, uma equipe desceu até o fundo do poço e realizou os primeiros atendimentos.

 

“Nossos médicos desceram e já realizaram o procedimento para estabilizar a vítima. Depois, ele foi imobilizado e içado pelo helicóptero Arcanjo, para retirá-lo do local”, disse Pratts.

 

Segundo o tenente Renan César, que atendeu a ocorrência, a caixa d’água é composta de três estruturadas de cerca de 12 metros de altura cada. O acidente ocorreu no módulo superior.

 

“Em conversa, ele [vítima] não sou precisar o quanto já havia descido quando caiu, talvez da metade, mas estava com muita dor naquele momento”, disse o bombeiro. Segundo o tenente Renan, a caixa d’água estava praticamente vazia, apenas com uma lâmina de cerca de 10 centímetros de altura.

 

Conforme o comandante Pratts, o homem teve uma fratura exposta no tornozelo, uma fratura no fêmur e suspeita de fratura na pelve. O procedimento de retirada demorou cerca de uma hora. O homem foi levado para atendimento no Hospital Santo Antônio.

 

Homem caiu de altura de 12 metros, conforme os bombeiros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Homem caiu de altura de 12 metros, conforme os bombeiros (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

 

Equipamente segurança
De acordo com informações dos bombeiros à RBS TV, a vítima não estava usando os equipamentos de proteção individual. Ele estaria sem capacete e sem a cadeirinha de ancoragem.

 

Entretanto, em nota, a administração do Parque Vila Germânica afirma que a vítima trabalha em uma empresa prestadora de serviços que realiza “manutenção há anos no espaço e sempre atendeu todos os requisitos de segurança”.  A administração ainda afirma que a caixa tem 8 metros.

Justen Celulares