Rui Car
12/02/2019 13h25 - Atualizado em 12/02/2019 10h47

Homem acusado de abusar sexualmente da filha está no Presídio de SC

Filha de seis anos teria presenciado abuso

Assistência Familiar Alto Vale
OCP News

OCP News

Delta Ativa

O homem de 35 anos preso por abusar sexualmente da filha de oito anos está no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

 

Ele passou por audiência de custódia neste domingo (10) e teve a prisão em flagrante revertida em preventiva pela Justiça a pedido do Ministério Público de Santa Catarina. O crime ocorreu durante a madrugada de sábado (9), no bairro Barra do Rio Cerro.

 

Durante a manhã, a mãe de 37 anos chamou a Polícia Militar pelo número 190. Uma guarnição da PM foi enviada até a residência e a mãe relatou os abusos cometidos pelo marido.

 

Como o homem não estava em casa, os policiais militares foram até o trabalho dele. Lá, realizaram a prisão e o levaram para a Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul para o registro do boletim de ocorrência.

 

O auto de prisão em flagrante foi feito pelo delegado Daniel Dias. Segundo Dias, o suspeito negou ter cometido o abuso contra a filha, mas depois mudou a versão, dizendo que estava alcoolizado e não se lembrava de nada.

 

“Durante o depoimento, a mãe disse que a sua outra filha, de seis anos, contou que o pai fez umas coisas estranhas com a irmã durante a noite. Depois, a criança abusada relatou o ato para a mãe”, afirma o delegado.

 

Filha de seis anos teria presenciado abuso

Ainda de acordo com o depoimento da mãe, a menina foi dormir de pijama e, pela manhã, quando acordou, estava sem a roupa.

 

Para evitar um novo trauma, o delegado pediu que a criança fosse ouvida apenas em juízo, impedindo uma revitimização – quando a vítima é submetida a processos que levam a reviver a violência ou agressão sofrida.

 

 

A criança foi levada para o Hospital Jaraguá, onde passou por exame de corpo de delito. O laudo confirmou que a menina foi vítima de abuso sexual, que houve conjunção carnal. Depois, a criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.

 

De acordo com a conselheira que atendeu o caso, a menina foi medicada e passa bem. Ela também recebeu assistência médica e psicológica logo após o acolhimento. A menor está sob os cuidados de um responsável legal, não revelado pela conselheira.

Justen Celulares