Rui Car
24/07/2019 17h00 - Atualizado em 24/07/2019 15h04

“Hackers” do Moro já foram presos em SC

Gustavo Henrique Elias Santos e Walter Delgatti Neto foram presos em em 2015

Assistência Familiar Alto Vale
Diarinho

Diarinho

Delta Ativa

Gustavo Henrique Elias e Walter Delgatti Neto presos nesta terça-feira, acusados de invadir o celular do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, são velhos conhecidos da justiça. Gustavo foi preso em 2013 e 2015 por porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documentos. Agora ele estava em regime aberto.

 

Walter foi preso junto com Gustavo em maio de 2015, enquanto curtiam as férias no parque Beto Carrero World, em Penha. Se passando por delegado, Walter chamou a atenção dos funcionários do parque, durante um furto de um celular. Desconfiados, ligaram para a polícia militar que consultou o nome do cara e não encontrou nenhum registro de que ele fosse policial. No carro do falso delegado, foram apreendidos um revólver e munições.

 

Ele exibia uma carteira vermelha com as inscrições da polícia Civil, mas não tinha identidade funcional. A polícia argumentou que este tipo de carteira é comprada em camelôs e não prova que a pessoa é policial.

 

Gustavo e sua esposa, Suelen Priscila de Oliveira, que também foi presa ontem, tentaram fugir quando viram o amigo sendo preso. No carro do casal foi encontrado um revólver calibre 38 e 37 munições.

 

Anabolizantes

Walter ficou hospedado em um hotel no centro de Itajaí. No quarto, a PM encontrou 80 pacotes com 200 comprimidos que seriam anabolizantes. Também havia ampolas da mesma substância, seringas e remédios. Tudo foi encaminhado para perícia.

 

No hotel onde estava o casal, Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila de Oliveira, nada de ilegal foi encontrado. Todos foram encaminhados para a delegacia de Penha.

Justen Celulares